quarta-feira, março 28, 2007

Meus Sabores da infância (segunda parte)

Quando eu ia para Serra Negra junto com toda a família, para ficarmos ou em apartamento na cidade ou em um sitio nas, todos paravamos em Amparo, em uma padaria tomar café, comer um pastel. Era um ponto de encontro para o inicio.

Era muito difícil eu estar no carro dos meus pais.

Eu ia sempre com meu tio Damião e minha tia Ladi, que parava na estrada para comprar frutas da estação, porque naquela época de moleque, não é como hoje, que se acha qualquer fruta em qualquer lugar.

A melhor fruta, apesar de eu nem ser muito fã dela era o figo, quando tinha figo no carro do meu tio a viagem era longa de férias, era emenda de carnaval que eu ia com eles direto de São Paulo, pois, meus pais estavam trabalhando.

Amora, Goiaba, Ameixa, Uva e Romã eram frutas que tinham no meu quintal e no da vizinha, que era um território livre, só tinha uma cerca separando os quintais.

Outra coisa que eu fazia era ir na feira livre com minha prima, Márcia, toda quarta-feira, para experimentar frutas dava o golpe falando que íamos comprar experimentávamos e saímos sem comprar nada.