terça-feira, janeiro 13, 2009

Israel x Hamas

Longe de mim defender esse ou aquele, nessa confusão que parece quando você desfaz um tricô que se puxa, puxa e puxa.
Mas vamos La:
O povo palestino tanto de gaza quanto da Cisjordânia elegeram o Hamas para governar os territórios palestinos que Israel devolvera a autonomia política, para em primeiro Asser Arafat, que depois de sua morte, não conseguira eleger um sucessor nesta eleição que tinha dois partidos o Fatar e Hamas.
Era sabido que o Hamas diferente do IRA (Irish Republican Army), Exercito Republicano Irlandês, que abandora as atividades terroristas no seu pais e partiu para defender com a política. O Hamas ainda não havia feito essa transição.
A ação de Israel é desproporcional, é o povo paga com isso? Paga-se e caro.
A Imprensa está meio sem escrúpulos mostrando fotos de crianças mortas dilaceradas.
A ainda por cima nosso presidente fazendo declarações totalmente sem propósito – Começamos muito bem o ano.
Falta Para aquela região políticos mais humanitários muito mais Diplomáticos e com os pulsos firmes; de preferência políticos externos. Para resolver esse confusão de proporções muito grandes.
Uma conversando com um árabe muçulmano ele me falou que negócio lá funciona mais ou menos assim:
O Pai briga com o Filho, mas dois se unem para brigar com o vizinho, que se unem para brigar com cara da outra rua e que se unem para brigar com cara da outra cidade. E isso incluiria os Israelenses.
Se tiver alguma confusão ali na península arábica, todos vão se voltar contra o hipotético agressor; Judeus israelenses, Árabes palestinos e outros mais que vivem lá Xiitas e Sunitas.
Já pensou a confusão.