quinta-feira, março 08, 2007

Para as Mulheres tomara que esse seja um dos ultimos

Estava eu assistindo saia justa nesta madrugada quando a pergunta da discussão era "qual seu ideal de Mulher?" para que cada uma delas desse seu ideal.

A Mônica Waldvogel respondeu que era uma bailarina, por motivos de força e resistência para balet, junto com a leveza dos movimentos.

Ai, meu veio estalo, meu ideal de mulher e de pessoa é Izadora Ducan, que dançava somente por dançar sentia a musica e se remexia toda, corria fazia que lhe dava na telha em cima de um palco.

Cante por que você quer cantar, não precisa de um coral atrás para você cantar, muito menos de um maestro na sua frente, dance conforme, ou não musica, ninguém procura um boys band para se dançar tudo igual.

Se você fizer as coisas mais por você, e menos pelo que outros vão achar tenho certeza que muitas dessas datas não serão mais necessárias e mundo muito mais feliz.

Mulheres conselho, Não se preocupe em "ser mulher" simplesmente sejam.

E se sentirem descriminadas, desvalorizadas, diminuídas, lembre-se de uma coisa que eu não sei se é verdade ou uma lenda, mas lá tem seu sentido.

Que a mulher ao dar luz, quando a criança passa a cabeça e um ombro que a mulher faz uma força descomunal para que não enforque a prole. Lembrem-se Mulheres: qualquer outra coisa é fácil, e eu nunca vi nenhuma mãe enforcar seu filho em parto.

Outras pessoas (homens e mulheres) todos nos somos diferentes em todos os aspectos e pensamentos, ouvir concordar ou descordar é uma coisa que pode-se sempre ser resolvido com boa conversa .

O que a Pré-História tem a ver com os dias de hoje ?

Vamos falar de três formas de expressão - aqui eu vou tomar cuidado com o termo "artístico"um deles é pichação de muros e prédios públicos.

Pichar muros é feio perigoso também é invasão de propriedade, portanto é crime como também é crime depredar e modificar peças do patrimônio público.

Fora isso tudo sem utilidade, estou falando das pichações que tenho visto nos últimos dez anos.

No começo eram palavras de ordem contra regimes e governos autoritários, escritas em muros, que ganharam forças nos anos 60 e 70. A primeira década nos Estados Unido e na Europa por motivos estudantis, 70 no Brasil por causa dos anos de chumbo - Época da ditadura Militar .

Hoje pichar é um código feio com um português errado, tem uma tipografia feia e confusa, somente entre os pichadores do mesmo grupo que se entende, e entre grupos fica somente o desafio do lugar mais alto e também mais perigosos.

Falei muito de uma coisa, que eu não concordo e nem acho... pensando bem eu não consigo imaginar um pichador como ele vive que faz de lazer, o que pensa, eu só vejo uma marca de sujeira que é para outros limparem.

Agora vem a parte legal que é o Grafite e os Lambs ou Stickers ou Stampers

Os Grafites de São Paulo,

Em São Paulo para o Grafite tem uma espécie de galeria, que são os túneis que ligam as avenidas Rebouças, Paulista e Doutor Arnaldo, que é um espaço já consagrado pelo grafite, e isso me remonta assim as pinturas Rupestres, apesar que os grafites são feitos em muros - quer dizer do lado de fora das cavernas - São desenhos coloridos com traços fortes e linhas bem marcadas e quase sempre de outra cor ou preta, e tem suas características:

Representam cenas de cotidianas de grupos de pessoas, que quase sempre moram afastadas do centro urbano ou do centro cultural da cidade.

Tem lojas e serviços comerciais que contratam este tipo de arte para pintar a sua fachada de forma que observador saiba qual é o serviço.

Outra característica do grafite é que o desenho quase nunca tem movimento, por ser uma arte de rua, o observador e que se movimenta observando a obra.

Os Lambs
A proposta dos lambs é de ter uma arte mais comercial, pois são etiquetas ou folhas que são coladas nos muros com desenhos que se repetem, como se fosse uma logomarca, e são feitas varias cópias do mesmo desenho. O legal do Lambs, que diferente da pichação eu fico mais instigado em saber quem colou enumeras etiquetas pelas ruas e postes