domingo, junho 29, 2008

As câmeras sempre gostaram delas.




Estou falando de duas mulheres, que para mim são as duas pessoas com maior fotogenia que eu já vi, li isso em uma revista há um bom tempo atrás, e passei a adotar essa máxima para mim também.
A primeira é Marlene Dietrich, não um filme ou uma foto dela que você fale que ela ficou mau na foto de perfil de closeup de paparazzi de cima pra baixo de baixo para cima mudando o fotografo sempre ela esta muito bem.
Quem segue esses passos a finco e com toda a naturalidade com a parceira e cúmplice é a pop star Madonna também.
Tem gente que é muito bonita mas tem um ângulo que desfavorece a pessoa, que ela em foto fica feia até mesmo irreconhecível. Não é caso das duas. Vou citar exemplos.
Madonna no clip Human Nature faz careta, mas ficou muito bem, em um filme de suspense Marlene Dietrich aparece em um tribunal para dar um testemunho como uma mendiga com o rosto deformado porem, totalmente bem fotografado, e ao rever o filme você percebe os traços bem fotogênicos de Dona Marlene.
Uma das ultimas fotos de Marlene Dietrich é ela pegando uma garrafa de conhaque que um de seus fãs deixava para ela na porta de seu prédio em Paris, ela já com a idade bem avançada mais de oitenta anos com pijamas e roupão sem maquiagem mas totalmente fotogênica, não foi a idade que tirou o amor das câmeras por Marlene Dietrich e pelo andar da carruagem nem vai tirar o amor delas por Madonna também.