sexta-feira, junho 12, 2009

12 de junho de 2009-06-12 Dias dos namorados



Hoje é dia dos namorados aqui no Brasil, comemorarei com amigos em um bar, pois ainda não tenho um par para dançar essa música tão adocicada.
Para as pessoas que como eu não tem namorados Calma um dia vocês encontraram a tampa da sua panela seu chinelo veio Hehe ou sua outra metade da laranja e mais importante que ela não seja azeda.
Violeta Parra, Edith Piaf conheceram os seu verdadeiros amores no adiantado de suas vidas e foram felizes. Então Calma, muita calma.
Mas Amanhã é dia de Santo Antonio, um santo que eu admiro muito, pois sua Santidade foi dada de presente a ele.
Antonio de Pádua não brigou com a família por ser católico, não fez voto de pobreza, nem jejuns longos, não foi mártir, uma vez eu ouvi uma historia que Antonio seria primo de Nossa Senhora e por isso não passara por essas provações que passam os Santos.
Acho Santo Antonio um santo Light.
Na minha infância minha avó fazia as Trezenas de Santo Antonio na casa dela, eram treze dias de festas com muita gente da vizinhança, parentes e nos finais de cada dia vinham bolos de fubá, café e doces de quermesse tudo me vem a memorarias pelo olfato pelo tato no terço que eu ganhei de Dona Emilia vindo de Fátima, ou do joelho nas almofadas e travesseiros alinhados na sala para os terços. Ou ainda o calor que tomava conta da molecada que brincava a noite de frio e garoa como era o fim do outono antigamente.
Hoje não faço trezenas, muito as vezes pego no terço, guardado até hoje com muito carrinho, o mesmo que Dona Emilia nutria por mim. Mas Sempre agradeço a Santo Antonio e todos os santos por não me fazer sofrer nem mesmo com perda dessas que acariciaram minha infância, como o toque dos dedos em contas lindas de azul brilhante do meu terço e do doce sabor do fubá no bolo e no aquecer do café na minha boca.
Tenho Certeza que não só minha avó Dona Damasia, mas Dona Emilia, Dona Deolinda, Dona Josefa e as Senhoras Portuguesas que moravam na Vila Madalena e que hoje não estão mais aqui conosco, estarão amanhã ou sempre em um Arraial gostoso junto a Santo Antonio.
E se você for fazer algum pedido, lembre-se Alegremente que não é preciso sofrimento para chegar a Santidade.

P.s. Santo Antonio me deixe pro final da fila