sábado, março 01, 2008

O meu Jardim

O meu jardim é de difícil acesso, ele fica em meio a um pequeno grupo de arvores e arbustos que dificultam a entrada, ele é cercado por um muro baixo já cheio de musgos, que delimita o espaço do meu jardim, tem bancos e um espelho da água que alimentado por uma bica que fica na encosta do barranco essa bica fora construída com um obelisco e água sai da boca de um leão de pedra incrustado nesse obelisco.
Parte do meu jardim não recebe a luz do sol por causa das árvores e do barranco isso na parte da manhã, a tarde o sol que se põe ilumina meu jardim para alegria das flores.
Em um canteiro há varias flores coloridas e violetas no chão que parecem formar um arco Iris verde.
Em um outro a flores em volta e uma jabuticabeira que sempre é podada para não esconder parte do muro que tem um arbusto de brinco de princesa, essa jabuticabeira da poucas frutas no ano mas o suficiente para que um velho sabia laranjeira venha alegrar mais o meu jardim. Somente ele e mais um outro desce ao meu jardim.
Os Bem te vi, ficam todos nas copas com outros pássaros que não sei o nome.
Aquele outro pássaro que desce no meu jardim é bem piqueno vem sempre em um arbusto com flores vermelhas que parecem cabelinhos vermelhos.
Ainda há no meu jardim um tronco velho e podre onde dão cogumelos e tatu bola quando aquele tronco não agüentar mais eu arrumarei outro que a natureza não quis para colocar lá.
E espelho d’água tem musgo bem verde em toda sua volta uma flor de lótus que só floriu uma vez, e um pouco de alface d’água; gostaria muito de ter uma vitoria régia,
Pedras polidas por tantos anos de caminhadas e chuvas marcam o caminho dentro do meu jardim.
Borboletas e libélulas, colorem o espaço úmido e fresco do meu jardim. São elas que levam e guardam os meus mais profundos segredos, nas flores aonde no final outono virão sementes para serem enterrados com toda a pompa e circunstância que a natureza reserva. Para somente na primavera meus segredos vem à tona como lindas e novas flores.
Os Besouros são os guardiões, do meu jardim, porque os chineses dizem que quando um besouro atravessa seu caminho é alegria e felicidade neste dia. Então junto com meus segredos lagrimas são guardadas no meu jardim as alegrias, ganhas no jardim ou fora dele.
As abelhas e as formigas são as operarias não porque eu peça ou deixe-as fazer trabalho operário, simplesmente é a natureza delas.
Há caramujos no meu jardim para mostrar para mim que nada deva ser feito com pressa e que a calma é uma virtude dura.
Olhando para meu jardim todo, percebo que tem hora para o trabalho tem hora para colher o fruto; tem a melhor hora que é simplesmente para a contemplação; isso que me ensina o meu jardim e eu não me canso de aprender.