terça-feira, fevereiro 19, 2008

Amor


Os Doze Alazões Brancos

Os doze alazões brnacos e virgens eram um sacrificados em nome de Eros, isso que os gregos faziam em nome do Grande Amor, para que Eros chegasse mais rápido a pessoa amada, em seis parelhos e à sua mãe Venus em outro seis.

Dante fora apaixonado por Beatriz do momento que há viu acho que onze ou doze anos até o final dos tempo dele, essa paixão platônica nos rendeu a divina comédia.

Imagine alguém passar a vida inteira com amor na cabeça sem realização do mesmo e era isso na época renascentista, esse sacrificou a sua vida procurando Beatriz no imaginário descendo ao inferno passando pelo purgatório até chegar ao céus, e somente na literatura.

Outra historia de amor é esse micro conto: Ele vai ao banheiro sem pretensão nenhuma, espera na fila aonde faz amizade entra no reservado e amigo novo e rápido se declara e pede para mudar sua vida, ele o beija, com carinho gostando até do que ouviu, mas somente com um gesto da cabeça sai e segue sua vida rotineira.

Gosto de pensar que até hoje, só conheci o amor nas musicas e na literatura, essas paixões, o meu gostar é mais calmo, diário rotineiro, vivo a vida, leve sem grandes solavancos, mas com muitos risos.

Ostras e champange, fora a comida que Venus comeu na gestação de Eros nos nove meses, ostras para fortalecer o amor e champange para embriagar os sentidos.