quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Diário de Verão Os Sobrinhos


Eu sou tio já tem dezoito anos, até agora só me fez crescer a alegria de ter gente e experiência nova todo os dias.
Bom de ser tio é que no pacote só vem as coisas boas de uma criança, e as ruins, como doenças, quando elas estão ranzinza, você entrega para os pais, ou quando eles dão canseira, você sabe que uma hora eles vão voltar para casa deles.



Tenho quatro sobrinhos, a Beatriz, Gabriel, João Pedro e José Augusto.

Gabriel é mais velho – do meu quarteto fantástico- como eu os chamo. Ele como todo adolescente quando repreendido vêm com um “ih! Jú”, como se ninguém soubesse o que se esta falando, mas e um cara muito carinhoso, canta divinamente e toca um violão muito bem.

Por causa da localidade da minha casa ele vive aqui em casa e saiba ele que se ele não viesse para cá eu iria buscar-lo pessoalmente. Quando ele fica muito na casa da família da namorada, rola a maior ciumeira aqui desse lado de cá.

João e a Beatriz eles tem diferença de idade muito pequena 1 anos e alguns meses, então é um pacote de um grande presente.

Os dois tem apelidos: João Gordo Batatinha e Bibi-rinjela eu não escaparia tenho o apelido Tio-jolinho, e ainda tem o guri aqui do prédio que brinca com eles e confesso as vezes comigo que o Osmam também tem apelido que é Osma-no “pum” as Mina “Pá”; com referência a um Rap.

Eu me vejo bastante no João Pedro, quando eu tinha a idade dele, ele e carinha que todo mundo gosta e esta sempre de bom humor a Bibi ela já mais na dela fechada uma autentica alemãzinha mas depois que ela fica na dela e é uma garotinha fantástica. Aqui em casa as vezes ela entra direto sem falar com ninguém vem ou para o computador ou para quarto dos meus pais depois ela engrena.

Eu gosto muito de ficar com eles aqui em casa eles dão um bom ritmo para casa.

Também a três meses chegou o José Augusto, um molequinho calmo e risonho que vive falando “Angu” mas é um sonho de bebe.

Já sendo o mais coruja dos Tios não existem quatro indivíduos tão diferentes entre si, que completa totalmente e alegremente a minha vida. Eu agradeço todos os dias pelos quatros.

Beatriz, Gabriel, João Pedro, José Augusto

Muito Obrigado
Julinho