quarta-feira, janeiro 21, 2009

Mais fotos dos três dias do SPFW out/inver2009







Blade Runner - lembra da Replicante apaixonada e Caçador apaixonado






Carlota Joakina em 8 bits de Pixel


Azul do Marcelo Sommer


Influencia Tron o Filme




Nos três dias de SPFW (São Paulo Fashion WeeK) ainda vemos forte influência dos Anos 80 como no Desfile da Iódice a inspiração foi o Filme Balde Runner, Carlota JoaKina trás os jogos de primeira geração ainda em 8 bits todo quadriculado que não tinham definição. Mario Queroz trouxe a inspiração no Filme Tron da Disney quase todo feito com um computador.
Lembrando que Na época do Tron ele foi lançado como um filme totalmente feito por computadores, mas isso não era verdade, pois, fora usado recursos cinematográfico. E primeiro totalmente feito em computador foi o Brasileiro Cassiopéia.
Se os estilistas quiserem e devem usar essa informação para as próximas coleções. Isso foi marco no cinema – Primeiro Filme Digital Gerado em computador.
O Gótico e Punk ainda nos anos 80 também vem com tendência forte – eu realmente acredito que vá ficar só como tendência para as próximas estações somente o gótico e Dandaísmo.
Apostas na palheta de cores preto e no chumbo Azul que vai do azul cobalto do Marcelo Summer nas duas coleções que ele apresento (Do estilista e ele assino Direção criativa da Cavaleira.
Os Desfiles que mais gostei foram, da nova marca do Fausem FH e da Casa Huis Clos.
A FH apostou em tons de Vermelho sangue em tecidos brilhantes passando pelo preto e chumbo indo para Amarelo e pêssego com desfile quase surreal.
E a Huis Clos veio com desfile bem clássico, mas encurtando seus modelos deixando mais as pernas amostra, que é chamariz para um público mais novo, mas não querendo perder seu publico alvo.A Marabu depois volta com mais SPFW com os outros desfiles e tendências OK!



Fausen Haten em FH